BIANCONEROS, 11 X ROSSONEROS, 6
Foi precisamente a 1 semana que se deu o reencontro das vitorias com a equipa Bianconera, depois de um periodo de varias derrotas consecutivas infligidas pela equipa Rossonera, o que levou a equipa Bianconera a perder varios jogos seguidos.
Apresentando-se as equipas para o jogo, vemos a formação Rossonera com o seu 5 ideal e habitual e vemos a formação Bianca com uma alteração no seu 5 com influencia tactica no desenrolar do jogo da equipa, saindo desta equipa o grande To Neves, lesionado para varias semanas, por azar seu e da equipa, marcador de varios golos e o verdadeiro ponta da equipa, para a entrada do valente Rui Jorge, jogador abnegado e evoluido tecnica-tacticamente, sempre pronto a dar a cara a luta e o pe na bola.
A grande pergunta antes do inicio do jogo era saber como se iriam comportar as equipas devido a esta alteração e tambem saber se iria chover ou não.
Quanto a segunda pergunta, pode-se dizer que não choveu pois o tempo esteve sempre seco, durante o decorrer do encontro.
O 5 Rossonero como sempre entrou muito bem no encontro, com o primeiro grande remate de pe direito de Tiago, jogador com bom pe direito, bom pe esquerdo, capaz de levar a bola a baliza em remates colocados que entram na baliza e originam golos para a sua equipa. Depois deste aviso a equipa Bianca despertou e partiu para uma exibição da qual andava arredada à bastante tempo, marcando golos em catadupa, apenas permitindo uma ligeira aproximação do marcador, a meio do encontro, à equipa Rosso, mas, respirando fundo, organizando sectores, partiram então para um resultado que se veio a verificar como sendo uma goleada confortavel, com muitos golos, e como não se via à algum tempo.
De referir o bom comportamento do publico, principalmente afecto a equipa Rossonera, pois durante o encontro não se ouviram manifestações entusiasticas de apoio a equipa, tal era o desenrolar do jogo, o que levou ao esmorecer do moral do adepto Rossonero, unico assistente do encontro, ate perto do fim do jogo, pois com o aproximar do final deste via-se mais publico nas bancadas, cerca de mais 10 pessoas, sendo estes adeptos Biancos, com toda a certeza, ja que no final os cumprimentos entre jogadores e adeptos, que invadiram mesmo o recinto de jogo para comemorar a vitoria, denota uma comunhão muito grande de sentimentos entre os dois elementos deste desporto, publico-equipa.
A analise individual dos atletas pode ser feita individualmente e por atleta.
Equipa Rossonera:
Duarte: Bom guarda-redes, posicionamento excelente, compleição fisica ideal para a posição mas muito apatico durante o jogo, provavelmente influenciado pelas recentes noticias que o ligam a uma transferencia, embora o proprio negue e diga que não percebe nada de futebol.
Alipio: A classe, o saber, a tranquilidade na defesa de uma equipa, transmitida pelo desenrolar de varias epocas a alto nivel, procurou o golo com o pe esquerdo, pe que imprime um fino recorte tecnico no toque da bola.
Ruben: A experiencia do capitão, o posicionamento, a leitura de jogo são os seus pontos fortes, jogando esta epoca numa posição mais recuada, faz do jogo um prazer simples aplicando todas as permissas no encontro.
Donato: A fantasia, a alegria, que sai daquele pequeno corpo, atrai o publico e leva os espectadores a amar o jogo, embora neste encontro nada lhe tenha saido bem, talvez fruto de alguma dificulade fisica, pois os arranques em velocidade não ocorreram como habitual no jogo deste jogador e influenciou assim a equipa.
Tiago: O pulmão desta equipa, o maestro que carrega o piano, o desiquilibardor do jogo Rossonero, esteve bastante abaixo do seu potencial, pois, como confirmado pelo departamento clinico, o atleta jogou o encontro diminuido fisicamente devido a uma lesão antiga, ja com algum tempo ate. Melhores dias virão para este bravo atleta e para a equipa concerteza.
Equipa Bianconera:
Pedro Lucas: A presença, o porte, a colocação fazem deste veterano atleta, o ponto fixo e de segurança da equipa, transmitindo confiança defensiva e orientações aos seus companheiros e realizando intervenções de nivel fantastico, como aquela em que literalmente voou para a bola e a desviou de um destino certo....... o golo. Resumindo numa palavra apenas, fez uma grande exibição.
Zé Carlos: Abenegado, esforçado, duro, com dois pes, este defesa da equipa Bianca ainda se debate com efeitos de uma prolongada paragem competitiva, tendo grandes dificuldades aerobicas para encarar o jogo como deve ser, mas esteve neste encontro em destaque, fruto dos três golos que marcou.
Paulo Jorge: A classe, a tecnica, o estilo, a experiencia, o futebol aveludado fazem deste atleta o expoente maximo do jogo colectivo, envolvendo a sua equipa no perfume do seu futebol, transmitiu qualidade a vitoria Bianconera.
Rui Jorge: Abenegado, lutador, tecnicamente evoluido, tacticamente conhecedor do jogo, foi a surpresa da equipa para o jogo e correspondeu as expectativa criadas pelos adeptos e companheiros. Foi o goleador do encontro.
Jorge: Rapido, esguio, astuto, forte, qualidades que levam este atleta a ser uma peça chave da equipa e que esteve em enorme plano de evidencia no encontro da semana passada. Ultrapassados os problemas fisicos e animicos o atleta volta aos tempos de gloria, sendo um "Lucho" para a equipa te-lo de volta.
Não percam esta semana, dia 17, por volta das 20.30h, na Arena da Matriz, mais um encontro de futebol, que se espera de alto nivel, protagonizado por atletas que não mais são do que simples artistas amigos da bola, do futebol espectaculo.
9 comentários:
Como diria o Donato: Já há post...
Um Abraço.
vitoria Rossonera???? Mais uma já não chegam...
O Gabi não anda bem, vitoria rossonera e o resultado. quanto ficou? deve ser da idade, lol
PJ
Depois sou eu que só sei dizer mal...
Faz o Hakuna Batata um post desta categoria, com um palavreado técnico táctico situado algures entre o Jorge Jesus e Manuel Machado e vocês só criticam...
Quanto a ter-se enganado ao escrever quem ganhou, é natural, pois os biancos há muito que não sabiam o que era uma vitória e já se tornava hábito escrever os rossos como vencedores.
Agora, discordo da minha avaliação, na parte do nada lhe saiu bem... Então marco 3 golos e é assim? Como o disse o reporter, esteve algum tempo afastado... Se ele me tivesse a jogar no mês de janeiro, sabe-se lá o que ia escrever! às tantas que os 2 pés serviam para entrar e sair do campo, porque de resto...
Na avaliação do Sr. Lucas só faltou escrever que é uma exibição para ficar nos seus anais...
Oh pá eu fiquei aliviado por saber que o Zé tem dois pés... Por momentos assustei-me :P
donato o lucas ja tem tanta coisa no seu anal e ainda queres pois mais... arree Ass: Popsi
Obrigado Donato por não te esqueceres de mim, nem dos meus apetites...
Boa Vitória Bianca, grande Rui!
Parabéns pelo post... mt bem estruturado! Do melhor que já foi feito aqui, excelente análise!
Mas acho engraçado que ninguém dá mérito a quem tem que o ter... porquê?
Abraço
Fantastico Post este, sem duvidas que este tipo de posts são uma mais valia para o blog, continua com o bom trabalho Zé!Os Biancos ainda respiram...
Enviar um comentário