sexta-feira, junho 01, 2012

Rossoneros                                                             4
       Mandim, Alípio, Fiel, Donato e Popsy           

Bianconeros                                                           8
       Lucas, Zé Carlos, Pedro, PJ e Jorginho

Jogo marcado pela entrada de rajada dos Biancos que não deixaram respirar os de vermelho marcando 4 golos sem resposta nos primeiros instantes do encontro. Ainda o jogo ia qa meio e já estávamos no score de 7 a zero para Jó Assertivo (ou não como se veio a verificar no desenrolar do encontro). Nesta fase deu -se o primeiro golo Rosso e a descompressão por parte dos Biancos que facilitando na defesa e esbanjando no ataque deixaram se aproximar nos 7 a 4 com uma belíssima chapelada pelo meio do capitão Popsi.
 Até ao fim tivemos mais um golinho para os de branco que assim já podem praticamente encomendar aos faixas porque do lado Rosso força anímica é coisa que não existe...

14 comentários:

Hakuna disse...

Meu amigo,

Se saiste a meio do jogo não dei por ela, mas quando acabou e saí de campo o resultado era de 10-6 para os de Branco.

Um Abraço.

Anónimo disse...

é o alzheimer, o gajo é fodido.


Pj

Lucas disse...

Tá a pegar... eu perguntei ao PJ e ele confirmou o resultado. É que eu tinha dúvidas mas ele não...

Rui Fiel disse...

Os Rossos estão mortos...

Unknown disse...

Bem, mais uma vitória dos Biancos, algo que só surpreenderia se não acontecesse...

Pessoal, é com imensa tristeza que informo que, estes últimos 20€, serão a última vez que pago para jogar este jogo, este (ex-)belo encontro entre amigos. Alias, já estou extremamente arrependido de os ter pago. Passo a explicar porquê.

As terças da bola, presentemente jogadas às quintas, costumava ser um jogo de elevadíssimo nível. Esse nível estava presente em campo, onde cada jogo era uma batalha dura mas amigável e, também, na tabela classificativa que espicaçava os elementos em jogo para correrem um bocadinho mais quando as forças faltavam - cada uma das equipas queria chegar ao fim do ano com o suado título de campeão. Mesmo quando o nível do jogo era fraco, quer por lesões, quer por cansaço, quer por falta de inspiração ou por falta dos elementos do 5 base, quer por outra coisa qualquer, algumas coisas nunca faltaram: esforço, dedicação e vontade de vencer. Isto fazia qualquer um chegar ao fim do jogo exausto, mas satisfeito pelo jogo disputado. O jantar no fim até sabia melhor :) .

Hoje em dia passa-se o completo oposto.
O nível de jogo está baixíssimo (para ser simpático, que a única palavra que me vem à cabeça e que, ainda assim, é simpática demais, é "ridículo"). Já joguei em jogos de cotas, todos acima dos 40, em que a força física já falta mas a vontade, posicionamento e garra fazia com que marcar-lhes um golo fosse uma tarefa titânica. Isto é que é o futebol: Dar tudo para marcar um golo e dar ainda mais para não sofrer.

Especificando:

Unknown disse...

De um lado temos uma equipa que entra derrotada em campo. Não interessa quem joga de um lado, ou de outro, nessa semana. Não interessa a bola. Não interessa se está a chover, ou se está sol. Os Rossos entram derrotados. Porquê? Não faço ideia. Alias, até faço. Por falta de vontade. Lembro-me de perder jogos contra os Rossos em que eles tinham pior equipa do que têm actualmente e nós melhor (geralmente por falta de habituais titulares em campo). Chegava ao fim desses jogos bem chateado comigo próprio, e com a equipa, por ter perdido contra quem sabia que era pior que nós. Mas, por outro lado, estava satisfeito pelo bom jogo que tinha ocorrido. Mas pá, não gosto de perder, ponto. E jogo todos os jogos para ganhar, seja contra quem for, seja com quem for que esteja a jogar ao meu lado. E acho que é assim que toda a gente deveria pensar: jogar sempre para ganhar. Ficar contente com a vitória, fodido com a derrota, pensar que se terá que correr mais e corrigir erros para a próxima semana.
A equipa de preto está especialista em dois tipos de lances importantíssimos no futebol moderno: culpar o próximo e defender com os olhos. Correr para frente, até correm, mas agora para trás, em bloco, tá quieto. Vá, até admitia que ficasse sempre um na frente a coçar a bola (o chamado pressionar o central). Agora três? Às vezes os quatro? (......). Nem consigo entender isto. A sério, já pensei no assunto, mas desculpem, não consigo. O outro lance estudado é o culpar o próximo. Hoje em dia é vê-los passar 45 minutos dos totais 60 a culpar, quer o mau passe do colega, quer o remate disparatado, quer o guarda-redes. Às vezes a bola. Às vezes o facto de ser dia 31 de Fevereiro. Às vezes sei lá o quê. Pá... as coisas não vão mudar por mais que se critique, em campo. As coisas compensam-se. O passe saiu mau? Vou pressionar que pode ser que ainda consiga recuperar a bola. O remate saiu torto? Vou descer para recuperar a bola e tentar outra vez. O guarda redes é fraco? Vou defender mais fechado de modo a que eles não tenham uma nesga para chutar. Vou correr mais na frente para compensar um pito ou outro que ele vá deixando. Eu acho que deveria ser assim, mas não é. A resposta a estas perguntas todas é: Vou ficar fodido e reclamar, de forma audível ou para dentro, múltiplas vezes por jogo enquanto vou andando para defender. É pah, marcaram golo.Que pena, mas também a culpa não é minha......
Os rossos demonstram uma atitude que me faz passar 60 minutos a pensar: "o que raio vieram eles para aqui fazer. Se não vinham para correr, mais valia ficarem em casa". Se calhar sou eu que estou errado, admito essa hipótese. Se calhar este jogo é só para dar umas risadas e fazer de conta que se corre. Mas, se é, penso que um café, uma esplanada, algo desse género onde se pudesse encomendar uns finos. Era um ambiente muito mais adequado. E, novamente, se é, prefiro poupar o meu dinheiro e o meu tempo que, infelizmente, nenhum desses dois abunda (imagino que para todos nós) e gastá-lo num jogo em que chegue ao fim exausto e satisfeito, quer ganhe ou perca.

Unknown disse...

Do outro lado temos os Biancos. Vencedores antes de começar o jogo mas, ainda assim, com uma atitude até acima do esperado tendo em conta a competição. Mas não com uma atitude perfeita. Infelizmente, e penso que mais por culpa do adversário do que outra coisa, às vezes a equipa torna-se individualista ao ponto de desmotivação máxima. O futebol é um jogo de equipa. Quando se pega na bola e se vai em investidas descontroladas até a perder, as únicas pessoas que realmente perdem são os companheiros de equipa. São as pessoas que correram para recuperar essa bola, para dar linhas de passe nesse lance e para trás quando o Ronaldo dessa jogada perde a bola. Uma vez, duas, três por jogo até se compreende. Alias, o desequilíbrio individual faz parte da surpresa que tem que existir num lance de ataque. Mas agora do início ao fim, como se verifica em alguns jogos... é pura e simplesmente gozar com o suor do companheiro de equipa. É divertido? Até deve ser. Toda a gente gosta de jabardar. Mas não é divertido também fazer grandes jogadas em equipa? Jogadas rápidas, com bons passes, a terminarem num bom remate? Parece-me que sim... e é divertido para todos. Não só para um.

Para terminar e resumir, este jogo já foi bom e já deu gosto jogar. Agora é um passeio caro que desmotiva, quer por não dar qualquer tipo de luta, quer por passar 10 jogadas seguidas sem tocar na bola (a não ser para a recuperar) porque alguém quer jogar sozinho, quer por ver os adversários constantemente em guerras internas. Sendo assim, apresento a minha "carta de demissão", certamente que não terão muita dificuldade em me substituir. Fico muito triste por o fazer, porque gosto de passar tempo convosco, mas este jogo pura e simplesmente não vale a pena. Ganho mais em dar uma corrida pela marginal. Pelo menos tenho alguma motivação para correr... É que até eu, que gosto de dar tudo por tudo, fico morto com estes jogos. Ainda este último jogo passei mais tempo a passo que a correr... Nem para um gajo aliviar o stress do dia-a-dia dá!

Bem, peço desculpa pelo testamento, e por qualquer ferimento de susceptibilidades que possa ocorrer da leitura do mesmo. É apenas a minha opinião e, como tal, apenas deve ter o impacto que merece: Nenhum :P

Abraço

Hakuna disse...

Meu amigo...

Presumo antes de mais que o Rui Fernandes, seja o Rui Pedro, valente e forte atleta Bianconero, senão for peço desde ja desculpa, porque o "outro" Rui Fernandes, ja não joga há algum tempo.

Assim, como assim, so me apetece dizer que concordo com muito do que escreveste a ate ja comentei com alguns dos amigos com quem jogamos, algo do genero, mas tambem não me parece que seja motivo para abandonares, meu caro.

Quando digo isto, não penso ou coloco a hipotese se é facil ou dificil arranjar outro jogador, porque ate quem normamlmente se preocupa com isso não sou eu, logo não tenho essa noção, mas digo que não deves abandonar, porque e como tu disseste, ali existe um grupo de amigos e no fim tudo se resume a isso: A Amizade.

Meu amigo, considera, reconsidera, e na quinta-feira, dia feriado, aparece para jogarmos, porque ate ordem em contrario, há jogo.

O teu "desabafo", para mim é compreensivel e por mim foi compreendido.

Um Abraço.

Donato disse...

Até que enfim que há comentários... isto anda muito morto!

Em primeiro lugar, o resultado final do último jogo foi 10 a 7. O frangueiro bianconero não deve estar a contar os golos que não devia ter sofrido... nem os do amigo! Mas de resto tiveram intervenções de bom nível, o que nos leva ao 2.º ponto:

Há alguém que não falhe nos jogos à quinta, que faça tudo bem? Às vezes parece que há, para criticar como criticam. Uns têm mais jeito que outros e a idade vai pesando para todos e às vezes não respondemos do modo que queremos. Se fôssemos craques, a esta hora estávamos de férias ou convocados para o europeu. Eu falo por mim...

Este ano tem sido mais fraco a nível futebolístico (e já falei disso com o Zé) por vários motivos: lesões, impedimentos vários, o que faz com que este ano tenha sido dos menos estáveis a nível das equipas, principalmente dos rossos, que começaram a época com uma grande indefinição num sector fundamental: na baliza! Andamos várias semanas a jogar "remendados" e com invenções à custa disso. Claro que depois desmotiva um pouco, mas para mim não é motivo para desistir, é antes um estímulo para melhorar.

Eu quinta jogo. Pouco ou muito... mas estou lá.

Quanto aos 20,00€ que deste, Rui Pedro, já foram e vais ter que pagar mais... Já perguntei ao Hugo Maia e vou colocar a informação no blog assim que a tiver. Osultimos 20,00€ foram para pagar até princípios de maio.

Unknown disse...

Oh Donato, isto cheira-me a saco azul xD Parece que foi há tão pouco tempo que se pagou esses 20€...

Hakuna, sinceramente não sei quem és. E sim, sou o Rui Pedro.
Eu já considerei e reconsiderei, aquilo foi um desabafo com semanas de ponderação... A não ser que a atitude dos Rossos mude, para mim chega. Atenção que não é nenhum ultimato ou algo do género, parece-me que é do interesse de todos (até dos que devem mudar) que as coisas mudem. Jogar assim... não é jogar! Há mais emoção a jogar aos sofridos ou ao "meiínho"...
É verdade que a amizade pelo grupo não deve ser menosprezada mas, a verdade, é que não está a ser. Eu saiu do jogo mais desanimado do que o que entrei. Custa-me estar 60 minutos a "sofrer", a roer-me por dentro... Para me fazer mal mais vale ficar em casa :)

Mas sim, até quinta feira, até porque se os 20€ já foram (Continuo a achar que há roubos! :P ) há que fazer contas.

Abraço a todos e, se calhar, mais opiniões até eram bem-vindas. Nem que seja eu o único a estar mal com isto :)

PS - Sem dúvida que tu és o mais criticado dos Rossos Donato e, mesmo assim, demonstras boa atitude. Não desaprendeste de um ano para o outro mas, ainda assim, as críticas são cada vez mais duras. É uma pena que tenha que haver "saco de pancada" em vez de haver mais suor.....

Hakuna disse...

Meu caro,

Eu sou eu.... estou a brincar!!!! Sou o Zé Carlos, só que não sei colocar foto como tu fizeste agora.

Um Abraço.

Rui Fiel disse...

Mais 20 euros?!?!?! És um chulo Donato!!! Eu logo vi que na tesouraria também eras mau... Incrivel, tem vergonha pah... Compra uma calculadora da Texas Isntruments pois a que tens atrapalha-te nas contas... És um vergonha, passa a pasta nabo... Não vales nenhum!!!

PS: Era só para isto ficar mais parecido com um jogo :P

Donato disse...

Cala-te, oh massagista!

Rui Fiel disse...

É só quezilias internas nesta equipa...