quarta-feira, janeiro 04, 2006

Apito Final


Terça-feira 27 Dezembro do ano de 2005, um memorável marco para a equipa Rossonera !

Para aqueles mais distraídos ou que não partilham do entusiasmo de massas contagiante que a elitista esfera futebolística nos permite, convém referir que a supracitada é data “madrasta” para os homens caiados de branco.
Madrasta para uns, Madrinha para outros, pois a alma Negra não se quedou pelo trivial da bola e brindou a sua massa adepta com um expressivo e brilhante resultado como já a memória não alcançava para aqueles lados. Quatorze bolas a uma. E evidencio isto por extenso para que duvidas não resistam e façam desmoronar até os mais cépticos espiritos.Mas afinal o que se passou ?! Pergunta o estupefacto e incrédulo cibernauta-leitor.Bem.. Passou-se que homens como o “Internacional Brasileiro” Gomes, o “Mago” Donato, o “Bombardeiro” Ruben, o “Gigantone” Duarte e o Felino “Tigre Dentes-de-sabre” Johnny, diminuíram a uma incrível vulgaridade outros homens de reconhecidas e provadas capacidades técnico-tácticas de seus nomes Jorginho “Fura-redes”, Andrelini “Beckenbauer”, Zé Carlos “China-Wall” e Lucas “Big-Ass-Flying-Comet”.É uma irrefutável verdade que a equipa Bianconera alinhou durante a totalidade do desafio com menos uma unidade em campo (faltou Tó Neves “o garanhão da trivela” (não da favela), assim como foi notada a ausência do velho capitão “o roby”, claro está). Alinhando qualquer um destes magníficos atletas a realidade vivida no decorrer da partida teria sido obviamente distinta, e o equilíbrio de forças deveria, em principio, ser a tónica dominante. Mas, quis o destino que assim não o fosse.. E quis o destino também que o terreno onde a partida se jogou estivesse em lamentável estado de conservação derivado da intensa intempérie que se fez sentir no decorrer da tarde. Este fenómeno extra-humano condicionou em muito a prestação de alguns elementos mais tecnicistas da equipe Bianconera que aliado à inferioridade numérica em campo, facilitou a tarefa aos homens de negro, que foram exímios em aproveitar essa vantagem a seu favor e não desperdiçaram o que quer que fosse em termos de ocasiões de golo (quase 100% de eficacia), valores realmente invejáveis.
Por seu turno a “Squadra Bianca” desperdiçou inúmeras oportunidades apenas com o “peixe voador” Johnny pela frente. Com um Playmaker cuja origem remonta a uma família de distintos defensores entre os postes, o destino da equipa Bianconera estava traçado – uma derrota pesada, não obstante os elementos desta formação se terem batido de forma condigna nunca baixando o alento na procura do tão ansiado golo.E ele acabou por surgir ao minuto 55, quando o resultado de alto-gabarito já era por demais expressivo para os homens de negro. Grande recuperação de bola de Jorginho no Flanco esquerdo, o esférico sobra para Andrellini que arranca em contra-ataque batendo isolado o ágil Tigre Johnny. Estava feito o resultado (14-1 para os guerreiros de negro).E Ruben ? Será em meu entender feita justiça ao designar Ruben como o homem do jogo. Ele foi sem duvida uma seta letal sempre apontada à baliza de Lucas “o esquilo voador”, nunca esmorecendo na cara do guardião e produzindo golos de belo recorte, o que o transformou no carrasco dos Bianconeros. Se Ruben foi uma seta, então o “Mago” Donato foi o arco que a disparava constantemente à queima-roupa com elevada eficácia. Do flanco de Donato partiram contra-ataques quase sempre com selo de golo.

Em Suma: uma organização de índole superior e uma superioridade numérica em campo aliada a uma noite de inspiração por parte dos seus mais emblemáticos elementos conferiu uma vitória expressiva e justa dos negros sobre a equipa que alinhava de uniforme branco.

Ficha do Jogo:
LOCAL: Arena da Matriz, pelas 22.00 horas do dia 27/12/2005
BIANCOS: Lucas, Zé Carlos, Andrellini, Jorginho
ROSSOS: Johnny, Duarte, Gomes, Ruben, Donato

RESULTADO: 1-14

INDISCIPLINA: Cartão Vermelho Directo para a água que teimava em alagar o terreno de jogo, causando inumeras dificuldades aos atletas.
Severa multa salarial, e congelamento das saídas nocturnas para os atletas de branco por terem permitido tamanho desaire no resultado.

Sponsored by: Andrellini "Beckenbauer"