quinta-feira, janeiro 05, 2006

APITO FINAL


He shoots! He scores!

Nos Estados Unidos tem sido efectuados uma série de estudos muito competentes acerca do curioso fenómeno denominado de “Mão quente” (Hot-Hand) ou analogamente se preferirem “Pé quente”.
Este fenómeno acontece quando um determinado elemento da equipa X, repentinamente começa a fazer sentir a sua perfomance no jogo acima de todas as expectativas e limitações. Quando isto acontece o jogador em questão embala a equipa numa espécie de aura invencível, levando a que a grande maioria dos seus colegas de campo envoltos nessa aura correspondam também eles com elevada confiança nas suas habilidades, motivação e crença na vitória.
Pois foi isso mesmo que aconteceu na Terça-Feira dia 3 de Janeiro do ano de 2006 (diga-se a titulo de curiosidade - o primeiro embate deste ano entre Biancos e Rossos).
E aconteceu com quem, e para que facção ?
As vicissitudes do destino nessa noite, agraciaram Tó Neves “matador-de-serviço” com este fenómeno para gáudio da formação Bianconera.
A partida havia começado de forma sofrível para os homens de branco.
Não conseguindo explanar toda a sua classe técnico-táctica, sendo sobretudo vitimas da bem esquematizada e organizada formação Rossonera, os de branco cedo se viram em desvantagem no marcador. As coisas realmente pareciam não estar a correr de feição para o guardião Lucas e seus pares.
Eis então, que Tó Neves dá um primeiro sinal do que viria a acontecer um pouco mais tarde e após magistral drible pelo flanco direito, dispara com violência ao ângulo superior direito (1º poste) da baliza Rossonera. Estava consumado o empate.
Os de negro não baixaram os braços e investiram todo o seu saber e esforço na linha de ataque, e viram o seu esforço premiado, quando Andrellini “ Beckenbauer” comete um erro nada habitual, e na marcação rápida de um livre entrega a bola ao meio campo Rosso que não se fazendo rogado, e , com toda a sua classe transporta o esférico em grande estilo até novo golo, e nova vantagem no marcador (1-2).
Eis que surge novamente o “fenómeno” Tó Neves, e volta a empatar o encontro a duas bolas com majestosa “bomba” colocadíssima pisando ainda terrenos do seu meio-campo. O guardião Johnny nada podia fazer.
Daí em diante Tó Neves fez abalar a formação Rossonera por mais três vezes, batendo Johnny inapelavelmente, e colocando a formação de branco em confortável situação de vantagem no placar (5-2). Os restantes elementos da equipa como que impulsionados por esta perfomance e aura de invencibildade começaram então a produzir de forma esteticamente vigorosa e demonstraram assim o seu real valor.
O guardião Lucas “Flying Eagle” segurou a vantagem com uma série de intervenções só ao alcance dos predestinados e teve o seu brilho multiplicado pela intensidade de mil sois quando efectua sobeja paragem a penalty soberanamente apontado por Ruben.
O velho Capitão “PJ-Harvey” fez notar toda a sua classe em auxilio ao sector mais recuado, e por conseguinte no ultimo terço da partida aventurando-se mais à frente municiou Andrellini por duas vezes na senda do golo. Quanto a Jorginho jogou e fez jogar, dando a bola em soberanas condições de concretização tanto a Tó Neves como a Andrellini. De destacar que Jorginho foi neste embate, de precioso auxilio à defesa Bianconera quando essa estrutura mais necessitava. Esteve muito bem.
E agora debrucemo-nos sobre Andrellini. Em nossa opinião Andrellini entrou mal na partida, e nos primeiros dez minutos de jogo a sua influência pouco se fez notar. No entanto como que embalado pelo “Pé-quente” de Tó Neves o seu rendimento começou a subir exponencialmente (assim como o da equipa), e quando a chama de Tó-Neves começou a diminuir de intensidade, foi ele Andrellini, que deu continuidade ao fenómeno que havia agraciado Tó Neves na primeira metade da partida e concretizou de uma assentada cinco golos sem resposta, para desespero do guardião Johnny. Andrellini desde já agradece a preciosa colaboração dos restantes elementos da sua equipa na obtenção dessa marca pessoal. O resultado cifrava-se então nuns expressivos 10-2 para os homens de branco.
No entanto fruto de toda a sua mais valia técnica e empenho, os homens de negro encetaram uma magnifica recuperação, encostando a equipa Bianconera á sua àrea defensiva nos últimos dez minutos, conseguindo colocar por mais quatro vezes o esférico no interior da baliza do enorme Lucas. De salientar que essa recuperação foi engenho de três homens inconformados, Ruben, Duarte e Bitó, que sempre acreditaram que podiam fazer melhor e nunca diminuiram a atitude.
Todavia a desvantagem era enorme e quando o apito final ecoou por entre os cânticos de festejo da massa adepta Bianca, o resultado cristalizou-se nuns memoráveis dez (10) para equipa Bianconera e seis (6) para a equipa Rossonera.

FICHA DO JOGO:
Dia 3 de Janeiro do ano de 2006 na Arena da Matriz pelas 22.00 horas
Anjinhos: Lucas, PJ, Andrellini, Tó Neves, Jorginho
Satanazes: Johnny, Duarte, Bitó, Ruben, Donato
Disciplina: a falta de profissionalismo do encarregado pelas luzes do recinto, que teima em deixar constantemente os Atletas a aquecer imersos na escuridão.

Sponsored by: Andrellini "Beckenbauer"

10 comentários:

Tó Neves # 7 disse...

A Vitória é do Colectivo!!!
Forza Bianconera...

Aljazeera TV disse...

Acho que uma derrota não vai destabilizar este magnifico grupo.
Já se esqueceram dos campeões de INVERNO.

Com a força do colectivo iremos virar esta fase.

PS- uma palavra apenas para ti capitão, não é a discutir que se ganham jogos, quando falho, tu também falhas, o Johnny tb falha, o Mago tb falha. Enfim a equipa toda falha. MEGAPOPSY SOMOS UMA EQUIPA.

Sidoninho disse...

Caro Duarte, sei bem disso. So reclamo pq enfim.. é a minha maneira de estar no jogo. o que é preciso é distinguir qd uma pessoa fala em cabeça kente, e dps saber eskecer o problema. O nosso mal ontem foi o acordar tardio da nossa equipa. mais 5 minutos e ganhavamos o jogo!

Tó Neves # 7 disse...

O Lukinhas está em em alta!!!
Merece todo carinho por parte dos Bianconeros ..
Força Lukas!

Lucas disse...

tou babado caraos colegas de equipa e adversários...
foi um bom jogo, bem disputado, mas gostar gostar foi da prenda por ter defendido o penalty!!

Jorginho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorginho disse...

A troca de "piropos" aqui ta boa... tá, tá... dahhh

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Cosmetic surgery garden plain kansas electrolux white goods refrigerators australia

Anónimo disse...

This is very interesting site... Dating travel careers credit computers insurance big black ass milfs att wireless plans order zyban listings Fluoxetine side effects weight gain cost of rhinoplasty Federal taxes from selling vacant property Pornstars by nation Partitioning software freeware parts of fire alarm milf busters Free pictures of teens getting hardcore Trading card pages Free paris hilton sample video Sam training microsoft office

Anónimo disse...

best regards, nice info Best quit smoking ways Firewall spyware blocker bingo supplies Insurance small business property owners Nau country insurance Find information on fluoxetine up comming football combine ncaa first choice travel insurance Camera digital shopping Short formal blue dresses Tablets venlafaxine Prozac argument Divorce decrees colorado discount multi trip insurance Cylinder gas accounting software netherlands travellers insurance wellbutrin 150mg taken lexapro 10mg forex live rates