segunda-feira, setembro 24, 2012

ÉPOCA 2012/2013 - 3ª JORNADA

Dia 20/09/2012

Vitória Bianconera

Bianconeros 5 / 3 Rossoneros

Bianconeros: Luís Mandim, Zé Carlos, Paulo Jorge, Jorge Pinto e Pedro Lucas

Rossoneros: Jorge, Vicente, Ruben, Hugo e Rui Fiel


Começo por escrever estas linhas, justificando, que não me reporto às primeiras duas jornadas da nossa liga porque ja não me lembro de muita coisa, por causa daquele alemão que anda por aí e me quer dar cabo da vida.
Antes de entrar na crónica propriamente dita, queria dizer que, embora aprecie, e participe, na iniciativa do grupo de As Terças da Bola, no Facebook, sou um pouco tradicionalista e sentimentalista e estava a custar-me ver este nosso cantinho, criado há já algum tempo, ser abandonado e vazio no seu conteúdo, pelo que, sempre que me for possível continuarei a postar crónicas sobre os nosso jogos e, se souber, umas análises tacticas à la Mourinho, e tambem a participar no Facebook, pelo que seria bonito se todos nós, sempre que tivessemos algum tempo livre não deixassemos esta iniciativa e este espirito morrer.

Depois disto e ja com uma lagrima no canto do olho e quase a tranformar-me numa gaja, vamos a crónica da ultima jornada.

Mais uma jornada da liga das terças da bola, juntaram-se os cinco iniciais das duas equipas acima mencionadas, sendo de notar que mais uma vez não foi possível apresentar o cinco inicial e ideal das duas equipas, pois as lesões, trazidas de uma pré-época mal planificada, e motivo pessoais, levaram à ausência de duas das principais estrelas da liga: Alipio e Donato.

O Jogo começou em ritmo lento como é habitual, sendo que cresceu de intensidade a partir do momento em que os golos aconteceram, levando a uma disputa acalorada mas honesta de ambas as equipas, até ao minuto em que estando o jogo empatado a 2-2, o atleta bianco, Lucas, sente uma dor no gémeo (eu não sabia que havia outro igual a ele) e tem necessidade de ir para a baliza, não abandonando a sua equipa à sorte de jogar com menos um, trocando com o Mandim e tanto um atleta como outro cumpriram o papel que lhe estava incumbido, sem perda de qualidade de jogo por parte da equipa. Este tambem foi o momento em que a rivalidade foi colocada de lado e a lesão do Lucas foi tratada pelo atleta rosso, Rui Fiel, conseguindo este que o bianconero recuperasse do seu problema e tivesse no minimo três orga...., desculpem, varios momentos de dor.

Dái para a frente a história do jogo resumiu-se a uma grande eficácia dos Bianconeros e a tentativa desesperada dos Rossoneros obterem, a igualdade, mas sem sucesso.

Neste jogo, alem do hat-trick do Hugo, para os rossoneros, e do golo do Jorge para os bianconeros, deve relevar-se, até por ser raro, e quase mesmo um fenómeno da natureza, visto de muitos em muitos anos, os quatro golos do Zé Carlos, para os bianconeros, coisa que muitos da nossa geração poderão não voltar a ver.

E assim foi mais uma jornada, na próxima quinta-feira, la nos encontraremos na arena da Matriz e durante a semana, por aqui, no facebook ou pelo mundo.

4 comentários:

Lucas disse...

Grande Zé Murinho, concordo com tudo o que dizes neste post. Até me atrevo a dizer que mereces um beijo!

Donato disse...

Grande poste!!!!

Hà que procurar, meus amigos, pq há uma maneira de linkar o facebook ao blog. Para a semana vou procurar isso, mas também podem procurar. O home responsável pela aspecto do blog e das aplicações esteve muito tempo lesionado e custa-lhe vergar as costas para meter isto na ordem.
Tó, procura!!

Rui Fiel disse...

Estou emocionado...

Jorginho disse...

Muito bem Zé... sempre que "postas" dá vontade de ler e reler!

E que grande jogo que fizeste nesse dia como já tive o prazer de o dizer no facebookamos.

Aproveito tb para dizer que concordo que esta tradição não deve ser esquecida, se bem que no FB torna-se mais fácil porque a maior parte da malta anda sempre por lá... pode-se tentar conjugar as duas situações para agradar a todos!

Abraço e força Biancos porque neste jogo ganhamos. :)