segunda-feira, outubro 06, 2008

Mais 5, na 5.ª Vitória à 5.ª-Feira

ROSSONEROS, 5 x BIANCONEROS, 3

Parece que a mudança do jogo para as quintas feiras está a dar mais sorte aos Rossoneros que aos Bianconeros.
Com mais esta vitória, são já 5 os encontros consecutivos que a equipa rubro-negra vence. Este encontro ficou marcado por muitas ausências nos 5 iniciais e pela estreia do capitão Rossonero Popsi... pelos Bianconeros.
Os Bianconeros alinharam então com Lucas à baliza e Zé Carlos, Tó, Popsi e Pedro Viper. Os Rossoneros jogaram com Duarte, Alípio, Tiago, Daniel e Donato.
Foi mais um encontro bem disputado, com boas intervenções de ambos os guarda-redes e algum desacerto na hora de remate dos jogadores de campo. Os Bianconeros apenas uma vez estiveram a vencer, por 1-0, mas a reacção Rossonera foi mais forte, acabando por dar a volta ao resultado!





Um dos pontos de mais interesse deste jogo foi o guarda-redes Lucas e o seu pé esquerdo, a lembrar esse grande filme protagonizado por Daniel-Day Lewis.
Por cada defesa efectuada só se ouvia um "ai o meu pé esquerdo", e via-se alguém a cair para trás e ficar prostrado no chão. Doloroso para ele, mas engraçado para os restantes jogadores...
Fica aqui também uma pequena adaptação de uma grande canção, para homenagear esse senhor das terças às quintas, o Lucas!

PÉ ESQUERDO

O meu pé esquerdo
é mais fraco do que o outro
é o pé da intuição
É o pé onde mora o coração

O meu pé esquerdo
Oriente do meu instinto
É o pé que me guia no escuro
É o pé com que eu choro e com que eu sinto (por cada frango)

Meu é o meu foi o meu pé esquerdo
Que me levou até ti (o fundo da baliza)
Quando eu já pensava
Que não existias para mim no mundo

O meu pé esquerdo não sabe o que é a razão
É ele que me faz sonhar (que posso ir à frente)
É ele que tantas vezes diz não

Meu é o meu foi o meu pé esquerdo
Que me levou até ti
Quando eu já pensava
Que não existias para mim no mundo

4 comentários:

Lucas disse...

Mais um jogo, mais uma vitória Rossonera onde o Pingas fez a diferença no ataque.
Gostei de ver o Popsy do nosso lado esteve bem.Bem foi coisa que não esteve o meu pé esquerdo assunto a ser debatido entre o departamento médico e escritor Donato de Almeida Brandão e Filho.

è por estas e por outras que vale a pena andar nas terças da bola!!!!

Rui Fiel disse...

Boas! Craque da bola, reporter das terças e agora poeta! O DOnnis mostra-se cada vez mais versátil... Fantástico! Esquisitas estas terças à quinta, os jogadores rossos passaram a jogar pelos biancos e mesmo assim parecem imbativeis... Que se mantenha esta senda vitoriosa é o que se lhes pede.

Tó Neves # 7 disse...

Quero desde já dar os parabens a todos atletas que disputaram este jogo, á muito tempo k não faziamos um jogo com a qualidade e o empenho por parte de todos como nesta noite, venceram os melhores sem duvidas, mas ir jogar assim é fantástico, este encontro deu-me mt gozo mesmo!

Tiago disse...

Não haja duvida que o "litlle shwarzenegger" deu outra vida a este jogo. Ele sim fez a diferença!!! ;D